Como criar um twitter popular?

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Não que eu seja um, muito pelo contrário, mas gosto de analisar o estilo das pessoas se expressarem no twitter, qual finalidade usam a ferramenta e quantos seguidores ela possui.

Dentre essas viagens pelos twitters da vida, cheguei à certas conclusões. Particularmente, meu twitter fala sobre o meu time de coração, o Santos Futebol Clube, notícias importantes que veiculam na internet e também sobre negócios, são essas três coisas que me interesso para tweetar.

Porém, identifiquei algumas similaridades naquelas contas 'famosas anônimas' de twitter, como:

  • Todo twitter popular é personalizado, ou seja, nenhum twitter possui esses backgrounds que já vem na ferramenta;
  • Todo twitter popular é divulgado em todas as outras redes sociais, seja qual for;
  • Todo twitter popular, de alguma forma, é informativo e TENTAM ser únicos;
  • Todo twitter popular é gerenciado por algum programa de redes sociais, tipo TweetDeck ou HootSuite, entre outras;
  • Todo twitter popular segue outros twitters populares e formadores de opinião, além desses estarem sempre em contato;
  • Todo twitter popular cria uma promoção, seja ela qual for, a moda agora é sortear livros;
  • Todo twitter popular só responde tweets de pessoas que aparentam ser inteligentes e digitam de forma correta, portanto, se você é daqueles que iXcreVi aSsiM, sem chance!
 Depois de ler tudo isso, tenho certeza que você vai reparar nos 'Twitters populares' e concordar com tudo, ou quase tudo o que eu disse. O bom disso é que quanto mais pessoas, por mais falsas que estiverem sendo, tentarão criar twitters de qualidade e não apenas um diário irritante, porque se fizer isso: UNFOLLOW.

0 comentários:

Postar um comentário