Geração Y vs Publicidade

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Muitos 'empresários' dizem que as Agências de Publicidade são inúteis, que todo mundo é um pouco publicitário. Na segunda até acredito UM POUCO, mas a primeira não.
Estudei Publicidade e Propaganda e já ouvi muita coisa à respeito dessa profissão, muitos dizem que é fascinante, outros dizem que é para vagabundo, outros para quem fica no bar, outros também dizem que não há mercado.

Já antecipo que mercado sempre há para o bom profissional, mas o bom profissional em Publicidade e Propaganda não é o criativo que faz coisas malucas sem parar. O Bom publicitário é sim, criativo, irresponsável(de uma forma saudável) e louco para trabalhar, sem hora para produzir, sempre visando o resultado, claro.

Como um jovem da Geração Y, os profissionais que me refiro neste Post, acredito que os rendimentos estudantís caíram bastante, é isso que mostram as pesquisas, porém, a criatividade dos jovens de hoje estão cada vez mais afiadas. Com a internet foram criadas inúmeros novos formatos de publicidade, criados também mídias alternativas que estão cada vez mais sedimentando e chamando a atenção do target.

Outro fator interessante da Geração Y é o poder do empreendedorismo. O número de jovens interessados em abrir seu próprio negócio, ser seu próprio chefe, é cada vez maior. O jovem está cada vez mais interessado em empreender, isso estimula tanto o poder de decisão, como a criatividade, persuasão, etc., elementos fundamentais para o publicitário. Todos famintos por resultados positivos e bem feitos.

O país está em crescimento, os próximo cinco anos pretentem deixar o Brasil como a quarta maior economia do mundo e com um crescimento anual de aproximadamente 7%. Quem vai ser o 'ponto-chave' nessa arrancada? O jovem que se destacar sendo empregado e o jovem empreendedor que terá a visão e mergulhar nas oportunidades de mercado.

2011 tende a ser um ano repleto de oportunidades, mas para isso, temos que ficar ligados, porque a má qualidade na mão-de-obra, faz com que os Head-Hunters caiam matando em profissionais 'importados'. Isso já é dito há tempos nas entrevistas dos HH.

É o momento de mergulharmos nos estudos, nas especializações e entrarmos de cabeça para preparar um grande futuro para cada um. O Brasil é um país de oportunidade.

"Se você esperar as oportunidades acontecerem, você será um na multidão." (Edward de Bono)

0 comentários:

Postar um comentário