E esse papo de Compra Coletiva?

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011



Sempre achei essa tal moda de site de compra coletiva bem bacana, sempre procurei por boas promoções e 80% das promoções que comprei, acabei me tornando cliente do estabelecimento e retornei outras vezes para consumir, porém, fora da promoção.

Esses dias estava batendo um papo e uma certa pessoa disse que estará lançando um site desses nos próximos dias e contava comigo para ajudá-lo no que fosse necessário, e de pronto aceitei. Só que eu nunca havia parado para pensas como funcionava esse negócio de compra coletiva. Muito pelo contrário, eu achava que já havia perdido a oportunidade e este mercado já estava saturado, porque parece que em cada página que você visita na internet, há um site desse tipo fazendo propaganda.

Então comecei a procurar, a fuçar como isso tudo funciona, e o pior é que fiquei realmente interessado no negócio. Apesar da aversão de alguns estabelecimentos comerciais ao negócio, é uma grande oportunidade de publicidade para o estabelecimento, a partir disso, pode ser fidelizada uma clientela.

Ainda mais curioso, conversei com o dono de um estabelecimento que havia inaugurado seu restaurante há poucos dias, aqui mesmo em Santos. Ele me disse que antes da promoção a casa era uma, hoje é totalmente diferente, o público está realmente frequentando muito mais a casa. Isso tudo depois de +/- 700 cupons vendidos, e sempre fui frequentador e pude perceber essa mudança.

Estou começando a me interessar mais e mais, acho legal esse esquema de promoção, lucro para o site, lucro em dobro para o estabelecimento. Mas esse lucro em dobro deve ser pensado com calma, isso não é a curto prazo, porque o estabelecimento reduzirá bastante o lucro durante a época da promoção, para criar um fluxo alto de clientes na casa e que serão potenciais frequentadores. É aí que está a grande jogada. O maior cuidado deve ser o do estabelecimento, que devido à grande demanda que será gerada pela promoção e grande venda dos cupons, a qualidade do atendimento deve ser mantida, deve haver um preparo para receber os clientes com qualidade, a fim de não denegrir a imagem do estabelecimento.

Quem sabe em alguns dias volto com algumas novidades?!

0 comentários:

Postar um comentário